As novas regras da cogestão estadual determinaram, entre outras medidas, a proibição de funcionamento de atividades presenciais aos sábados, domingos e feriados.
Significa que a maioria das lojas e demais estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não poderá abrir as portas neste fim de semana, o primeiro desde que as normas passaram a vigorar.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise em Montenegro, Fabrício Coitinho, as principais exceções continuam sendo as farmácias e os supermercados.
As drogarias podem operar com as portas abertas das 5h às 20h. Depois, apenas com serviços de delivery. Já o atendimento nos mercados está liberado entre 8h e 22h.
Empresas que atuam no segmento da construção civil devem seguir as regras válidas para as farmácias. O comércio não essencial, assim como os prestadores de serviços (inclusive de higiene) e as lotéricas não podem abrir as portas.
Já os restaurantes, bares e lanchonetes estão liberados apenas para delivery e pague-leve das 5h às 20h. As equipes de fiscalização da Prefeitura, da Guarda Municipal e da Brigada Militar estarão nas ruas para assegurar o cumprimento das regras.
Informações: Acom