Os últimos dias foram de alegria para os moradores de Muda Boi, no interior de Montenegro. O motivo foi a água saindo das torneiras, após a reivindicação de 155 famílias que sofriam com a escassez de um bem essencial para a vida, sobretudo no verão.
Já na primeira semana de mandato, a Administração Municipal recebeu relatos da Associação de Moradores da localidade, sobre cortes no abastecimento de água, registrados diariamente.
Até então, apenas um poço artesiano abastecia as residências, em um sistema com duas caixas com capacidade de armazenar 10 mil litros de água cada uma. Quem administra e mantém o abastecimento é a própria Associação.
Desde 2017, outro poço já estava perfurado, mas sem funcionamento. Era preciso motor e a canalização para a distribuição da água. Em janeiro, equipes da Prefeitura estiveram em Muda Boi, verificando a situação de perto.
A Corsan foi chamada para auxiliar a resolver o problema. Emergencialmente, caminhões pipa garantiram o abastecimento enquanto não havia a solução definitiva.
Mas ela logo veio. A soma de esforços entre Prefeitura, moradores e Corsan resultou na instalação das canalizações e do motor para o funcionamento do novo poço.
O vereador Paulo Azeredo (PDT) também esteve engajado nesta luta da comunidade. Nesta terça-feira (13), o prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, estiveram na localidade conversando com os moradores, felizes com o fim dos cortes no fornecimento de água.
Informações: Acom