No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Quadrilha de Canoas monta empresa de fachada para usuários comprarem drogas com auxílio emergencial

Pelo menos quatro casos foram confirmados pela polícia e seis mandados de busca e três de prisão foram cumpridos nesta terça-feira

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Caçador para combater o tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo as investigações, a quadrilha que realizava a tele-entrega de entorpecentes, criou um esquema para possibilitar que usuários utilizassem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante a pandemia de coronavírus, para o pagamento das drogas, o esquema era realizado por meio da emissão de boletos. Posteriormente, os traficantes sacavam esses valores, de acordo com o delegado Rodrigo Caldas, responsável pelo caso, isso mostra “evidente fraude ao incentivo criado pelo governo”.

“Como o saque de valores do auxílio emergencial não é sempre possível, somente o pagamento de contas, os investigados criaram uma empresa fictícia em favor da qual os boletos eram emitidos e posteriormente, os traficantes sacavam esses valores”, informou a corporação.

Com todos os indícios confirmados, a Polícia Civil deu início a operação Caçador, onde foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nos bairros Guajuviras e Estância Velha, em Canoas, e na Zona Norte da Capital Gaúcha.