Três vezes Keno. Inspirado, atacante do Galo faz hat-trick e impõe ao Tricolor a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 12ª rodada, o Grêmio foi batido pelo Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão.
O camisa 11 precisou de poucos minutos para apresentar as credenciais. Aos 10, ele recebeu passe na entrada da área, rabiscou para cima da defesa e finalizou para abrir o placar.
No segundo tempo, mais duas amostras do artilheiro da noite. Aos cinco, o goleador recebeu na esquerda, trouxe para o meio e soltou a pancada, ampliando a vantagem dos mineiros.
A equipe gaúcha reagiu aos nove. Robinho cobrou escanteio, a bola atravessou a área e Isaque completou para o fundo das redes. No entanto, a remontada gremista foi suspensa nos minutos seguintes.
Aos 20, o goleiro Everson acionou Keno com lançamento, ele avançou e, com o bico da chuteira, tocou na saída de Paulo Victor. Com o tropeço deste sábado (26), o time do técnico Renato Portaluppi segue com 13 pontos e encerra a noite na 13ª posição.
Nos últimos cinco confrontos pelo Brasileirão, o clube de Porto Alegre soma apenas uma vitória. O próximo compromisso do tricolor gaúcho será pela Libertadores da América.
Na terça-feira (29), o Grêmio receberá a Universidad Católica, na Arena.
Informações: Federação Gaúcha de Futebol
Foto: Pedro Souza / Agência Galo