Uma das líderes globais na produção de couros, a JBS Couros quer ampliar a capacidade produtiva e prevê grandes investimentos na unidade de Montenegro em 2021.
Os valores chegam a R$ 11 milhões apenas neste ano. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Gustavo Zanatta, a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, e o chefe de Gabinete, Renan Boos, visitaram a unidade, onde foram recebidos pelo gerente Thomas Lied; o coordenador de Recursos Humanos, Gilson Silveira; o gerente administrativo, Waldir Piccinini; e a representante do Departamento Comercial, Camila Palm.
A equipe conheceu as instalações da empresa, que gera mais de 400 empregos diretos e tem capacidade para produzir cerca de 60 mil couros semiacabados por mês.
Estes materiais saem de Montenegro para os setores moveleiro e, sobretudo, automotivo, vendido para montadoras de diversos países.A empresa também tem um compromisso social nas regiões onde atua.
Só durante a pandemia, foram mais de R$ 500 mil investidos em equipamentos de proteção individual, distribuídos para a rede pública de saúde. Já o Hospital Montenegro recebeu respiradores, bombas de infusão e camas hospitalares.
A empresa tem ajudado diretamente a Secretaria da Saúde, viabilizando a contratação de carros de som que passam nos bairros pedindo a colaboração das pessoas no combate à pandemia.
Informações e foto: Acom