Uma francesa de 31 anos, mãe de três filhos, foi queimada viva por seu marido, que a perseguiu pela rua, atirou em suas pernas e a encharcou com gasolina antes de incendiá-la, informou a polícia nesta quarta-feira.
O assassinato ocorreu em plena luz do dia, na terça-feira (3), em um bairro de classe média na cidade de Mérignac, perto de Bordeaux. A mulher e o homem de 44 anos, que tinha ficha criminal, estavam separados.
Seus filhos – de três, sete e onze anos – moravam com a mãe. O homem atirou na mulher várias vezes enquanto ela fugia pela rua, atingindo-a nas pernas. Depois que ela caiu, ele a incendiou enquanto ela ainda respirava, disse a polícia.
O homem foi preso meia hora após o assassinato na cidade vizinha de Pessac. No momento de sua prisão, ele estava armado com um fuzil, segundo a Promotoria de Bordeaux.
Ele foi acusado de homicídio e também é suspeito de ter posto fogo na casa onde a mulher morava. Os filhos do casal não estavam em casa no momento do ataque, disse a Promotoria, acrescentando que eles estavam recebendo atendimento psicológico.
Em 2020, 90 feminicídios foram registrados na França, em comparação com 146 no ano anterior.
Informações: Poa24h