O 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Glaiton da Silva Contreira, 52 anos, foi encontrado morto, por volta das 19 h desta segunda-feira (26), na Estrada Travessão Campo Bom, em Sapiranga.
O tenente estava desaparecido desde domingo, quando saiu para caminhar pelo Centro do município, e desapareceu. As informações preliminares indicam que o bombeiro foi vítima de homicídio.
Na altura do pescoço, é possível identificar um corte profundo. A perícia foi acionada para identificar as causas da morte. Contreira já havia atuado nos Bombeiros de Sapiranga e havia comandado o quartel de Taquara.
Atualmente, estava atuando no quartel de Montenegro. Um familiar foi preso por ser suspeito de estar envolvido na morte do 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Glaiton da Silva Contreira, 52 anos.
O bombeiro foi encontrado morto no começo da noite desta segunda-feira após estar desaparecido desde domingo. O homem foi preso no momento em que prestava depoimento da Delegacia de Sapiranga.
O delegado Fernando Branco, titular da DP de Sapiranga, confirma que há uma prisão relacionada ao caso, mas destaca que só poderá dar mais detalhes na sequência, pois ainda está no local onde o tenente foi encontrado morto, acompanhando o trabalho da perícia. “As coisas estão acontecendo, mas tem um preso”, disse Branco.