O Chile venceu a Bolívia por 2 a 1 em amistoso disputado no Estádio El Teniente, em Rancágua, no interior chileno. A partida marcou a estreia do técnico uruguaio Martín Lasarte no comando da La Roja, que não contou com várias de suas estrelas, como Vidal e Sánchez, ambos da Inter de Milão.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o atacante Luis Jiménez, do Palestino, aproveitou rebote dentro da área pela esquerda após cobrança de falta e finalizou no contrapé do goleiro Lampe.
Pouco depois, aos 17, Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro, empatou para a Bolívia com belo cabeceio que venceu Claudio Bravo. O segundo gol chileno veio logo em seguida em excelente jogada do meia Pinares, do Grêmio, camisa 10 chileno.
Ele recebeu na intermediária esquerda, avançou, girou para se livrar da marcação de dois jogadores e deu belo passe para Jean Meneses. O atacante do León-MEX dominou dentro da área pela esquerda, levou para a canhota e finalizou bem: 2 a 1.
Além de Pinares, o Chile contou com outro jogador que atua no futebol brasileiro. O jovem atacante Carlos Palácios, que sequer estreou pelo Internacional, entrou no segundo tempo. O meia Ángelo Araos, do Corinthians, ficou no banco de reservas.
A Bolívia ainda faz mais um amistoso nesta Data Fifa, contra o Equador, na próxima segunda-feira, em Guayaquil. As seleções tentam aproveitar o período que estava reservado para duas rodadas das eliminatórias, que foram suspensas.
Confira os resultados dos principais jogos desta sexta (27):
Copa das Confederações Africanas
Burundi 2×2 República Centro-Africana
Mauritânia 0x0 Marrocos
Cape Verde 3×1 Camarões
República do Congo 0x0 Senegal
Niger 0x3 Costa do Marfin
Eswatini 1×3 Guiné Bissau
Amistosos entre seleções:
Chile 2×1 Bolivia
Copa do Brasil
Jaraguá 1×4 Manaus
Ypiranga AP 0x4 Santa Cruz PE
Corinthians 1×1 Retrô Brasil (5×3 nos penaltis)
Campeonato Carioca (RJ)
Fluminense 2×3 Volta Redonda
Campeonato Mato-grossense
União 2×0 Dom Bosco