O vice-prefeito Cristiano Braatz participou nesta quinta-feira (14) de uma reunião do núcleo dos comerciantes, ligado à Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo.
A vereadora Ana Paula Machado (PTB) também esteve no encontro. O núcleo conta com 23 representantes e tem como objetivos principais a promoção de ações conjuntas de forma associada, gerando redução de despesas e fomentando as atividades do comércio local.
O presidente do núcleo, Robson Santos, fez uma rápida apresentação do grupo de trabalho e elencou as dificuldades maiores dos comerciantes do município. Entre elas, a burocracia excessiva e a demora para a volta do estacionamento rotativo pago.
Santos revelou a iniciativa da entidade de realizar uma campanha para incentivar as compras na cidade no fim do ano. A ideia dos “Caminhos de Natal” é decorar casas e lojas, atraindo visitantes que normalmente se deslocam para outras regiões.
Cristiano relatou aos participantes algumas das ações do governo já nos primeiros dias. Uma delas é a busca por recursos para a construção de um novo centro administrativo e a revitalização do Parque Centenário.
O vice-prefeito reforçou o compromisso de diminuir a burocracia e reiterou que, em breve, a concessão de alvarás e a emissão de guias de ITBI terá prazos muito menores.
“Iremos realizar muitas parcerias com o setor privado, incluindo a adoção de praças e de placas com nome de ruas, que precisam de processos mais simples e rápidos”, concluiu.
O diretor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, André Fernandes, também resumiu as primeiras ações da pasta e frisou o entendimento de que os empreendedores precisam ser tratados como clientes, além da preocupação com a formação da mão de obra local para ocupação dos postos de trabalho.
Informações: Acom