Existe a possibilidade de pancadas de chuva, a qualquer momento do dia, em áreas como a Região Metropolitana, o Vale do Caí, a Serra, o Norte, a Região Central, o Litoral Norte e o Noroeste. Inclusive, nessas regiões não está descartado o risco de temporal. Já no Sul, no Litoral Sul e na Campanha, o céu deve permanecer nublado ao longo de todo o dia, mas não há previsão de chuva.
A temperatura mínima, 7°C, foi registrada na Região Central, e no Sul. Já a máxima, 26°C, está prevista para o Norte. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 15°C e 18°C.
Na quarta-feira (12), a formação de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que se desloca na quinta-feira (13) para o oceano, deve provocar ventania no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas, esta é uma diferença entres os dois ciclones anteriores em relação ao desta semana, os que ocorreram anteriormente tiveram formação no mar.
Em parte do Litoral e da Serra, entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira, o vento pode atingir até 120 km/h. Nas demais regiões do Estado, a previsão é que o vento atinja até 80 km/h.
Além disso, as temperaturas tendem a ser mais baixas no Estado. A temperatura máxima está prevista para o Norte com 26°C. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 13°C e 18°C.
Fonte: Climatempo