Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário municipal de Habitação, Luís Fernando Ferreira, e a diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes, estiveram na Escola Senai.
O objetivo era conhecer os cursos ofertados pela instituição. Os representantes da Prefeitura foram recebidos pelo gerente de operações, Marcos Antonio de Oliveira Cruz, e a agente de Relações com o Mercado, Fabiane de Azevedo.
Cristiana explica que o intuito é promover a educação profissional e tecnológica por meio de uma parceria. A direção do Senai se propôs a reunir informações sobre alguns cursos de interesse da Secretaria e fornecer os orçamentos.
Dependendo dos valores e da disponibilidade de recursos, a Prefeitura pode financiar a participação de trabalhadores de baixa renda que ainda não estão no mercado formal ou precisam se requalificar.
“Além dos empregos, nosso objetivo é promover cidadania”, destaca a diretora. Neste primeiro momento, a Secretaria manifestou interesse por três cursos: operação de empilhadeira; operação de preparação e soldagem; informática; confecção, corte e costura.
Este último é realizado através de uma unidade móvel, que se desloca até os locais onde são formadas as turmas, facilitando o acesso aos moradores da periferia.
O principal alvo das ações de qualificação profissional da Prefeitura é a população de baixa renda.
Informações e foto: Acom