Diferentemente do que vem sendo apresentado nas redes sociais durante essa segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal de Montenegro afirma que o empreendimento em construção na rua Apolinário de Moraes, área central do município, apresenta todas as licenças ambientais necessárias para movimentação.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que monitora as obras, a intervenção possui todos os laudos, cobertura vegetal, laudo geológico e projeto de reposição florestal, bem como licença prévia e de instalação.
Ainda, de acordo com a SMMA, o local não é Área de Preservação Permanente (APP).
A iniciativa, que visa implantação de empreendimento na área da saúde, vai atender pacientes de toda a região do Vale do Caí, além de oxigenar a economia local e também a geração de empregos.
Informações: Acom Montenegro
Patram investiga a situação:
O Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) fez vistorias em na obra que vem sendo realizada na rua Apolinário de Moraes, área ao “pé” do Morro São João.
O pelotão suspendeu a intervenção na vegetação nativa, até que o proprietário do terreno forneça documentos que passarão por análise do órgão.