No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Nesta quarta-feira (22), a chuva ganha força sobre o Rio Grande do Sul devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima ao Litoral do Estado

Segundo a Climatempo, a previsão é de tempestade em todo o Estado, com destaque para o Noroeste, onde há até possibilidade de granizo. No Vale do Caí e no Vale do Taquari, regiões mais afetadas pela enchente, pode chover até 50 milímetros, isso equivale a até 30% do esperado para as regiões no mês de novembro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, para o risco de tempestade no Rio Grande do Sul. O comunicado contempla todo o território gaúcho, com chuva de até 100mm, vento que pode ultrapassar os 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e de alagamentos.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para o Noroeste, onde são esperados 72 milímetros. No Vale do Caí, a chuva pode atingir 50mm nesta quarta-feira, e terá tempo severo, com pancadas de chuva e trovoada ao longo do dia, os termômetros variam de 22°C a 29°C.

A temperatura mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra 12°C. Já os termômetros no norte gaúcho, registram a máxima 36ºC.

O tempo permanece instável na Região Central e no Norte na quinta-feira (23). A previsão é de nebulosidade e chuva de intensidade fraca a moderada. No extremo norte gaúcho, pode ocorrer tempestades. Já no Sul, no Vale do Caí e na Região Metropolitana, o sol volta a aparecer, sem previsão de instabilidade. A mínima, 11°C, ocorre em Pedras Altas, no Sul. A máxima está prevista para o Norte com 29ºC. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 17°C e 23°C.

Fonte: Climatempo