A Administração Municipal vai realizar, nesta semana, a substituição de sua plataforma de sistema. A tarefa vai impactar diretamente diversos setores de atendimento à comunidade, em virtude da suspensão de serviços.
O objetivo é corrigir problemas que vêm ocorrendo desde setembro do ano passado e gerando transtornos para os contribuintes. Das 17h de quarta-feira até dia 23, não será possível a emissão e a liberação de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), boletos e certidões, nem a formalização de parcelamentos de dívidas, tanto presencialmente quanto pelo site www.montenegro.rs.gov.br.
No mesmo período, também não poderão ser feitos lançamentos de áreas, individualizações, desmembramentos, unificações, transferências de titularidade e nem emitidas licenças de demolição, guias de ITBI e Habite-se.
Nesta lista, constam ainda regularizações, alterações cadastrais ou lançamentos de imóveis rurais ou urbanos. A modificação também vai afetar as empresas prestadoras de serviços. A partir das 17h de quarta até a meia-noite do dia 22 de agosto, estará suspensa a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Os lançamentos poderão ser feitos novamente a partir do dia 23.
Fonte: Acom Montenegro RS