DIA DE INTER! O Colorado recebe hoje o Olimpia do Paraguai, a partir das 21h30min desta quinta-feira (22/07), na partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Confira entrevista gravada pela Rádio Colorada com Diego Villalba, jornalista da paraguaia Rádio Monumental, projetando o duelo.
Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto:
As redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por registros dos principais lances do jogo. Com imagens, Fox Sports e Facebook Watch anunciam transmissão.
Primeiro Jogo:
No primeiro confronto, Inter e Olimpia não saíram do zero na última quinta-feira (15/07). No Estádio Manuel Ferreira, as duas equipes até criaram boas oportunidades, mas insuficientes para alterar o escore.
Com o resultado, o Inter precisa vencer para avançar de fase no tempo normal. Nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto os demais resultados servem para o time paraguaio.
Se eliminar o Olimpia, o Inter enfrentará, nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo. A vaga rubro-negra foi conquistada na noite desta quarta-feira (2107), após vitória de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia-ARG que garantiu placar agregado de 5 a 1 para os cariocas.
A luta pelas semifinais está marcada para as semanas dos dias 11 e 18 de agosto. A preparação colorada para a jornada continental foi encerrada na manhã desta quarta-feira.
Diego Aguirre e comissão técnica aproveitaram o terceiro dia consecutivo de atividades com o grupo para promover exercícios físicos e técnicos que encaminharam os 11 titulares que iniciarão a luta por vaga entre as oito melhores equipes da América.
Diante do Olimpia, o Inter contará com os reforços de Taison e Mauricio, baixas na partida de ida. Renzo Saravia, Zé Gabriel, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, por outro lado, seguem fora.
Já Gabriel Mercado, anunciado no início deste mês de julho, poderá atuar somente a partir de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.
Christian Ferreyra apita, auxiliado por Pablo Llarena e Alberto Ponte, trio do Uruguai. Quarto árbitro: Jose Argote, da Venezuela. VAR: Julio Bascúñan, do Chile.
A partida de ida das oitavas da Libertadores foi a primeira disputada pelo Olimpia desde o dia 30 de maio, quando a equipe encerrara participação no Apertura Paraguaio.
Superada a pausa no calendário, porém, o rival já vive princípio de maratona de jogos, uma vez que o último domingo (18/07) também contou com confronto, este disputado diante do River Plate-PAR, em casa, e encerrado com vitória de 3 a 1 do adversário.
Escalado com boa parte de seus principais jogadores preservados, o Olimpia contou com Roque Santa Cruz entre os 11 nomes que iniciaram o embate mais recente.
Experiente, o centroavante de 39 anos ainda se recupera de lesão sofrida, em cinco de maio passado, no Beira-Rio. Se tiver condições de jogo, contudo, deve ser titular contra o Inter, como revela Diego Villalba.
Entre os preservados na derrota para o River estiveram os zagueiros Saúl Salcedo e Antolín Alcaraz. Os dois formam, nesta retomada de temporada, a dupla titular do miolo da defesa alvinegra, posto definitivamente assegurado após a recente saída de Diego Polenta, experiente beque uruguaio.
Outro fato marcante da abertura do Campeonato Paraguaio foi a reestreia de William Mendieta pelo Olimpia. Ex-jogador do Palmeiras, o ‘Mago’, como é chamado pela torcida alvinegra, foi contratado com grande expectativa após passagem apagada pelo futebol mexicano, mas seu tardio desembarque em Assunção, posterior à pré-temporada do time, limita a contribuição que pode oferecer nesta fase da Libertadores.
Em relação ao time que enfrentou o Inter na semana passada, o técnico Sergio Orteman conta com os importantes retornos de Ortiz e Otálvaro. Assim, os prováveis titulares alvinegros para o duelo desta quinta são: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Alcaraz e Torres; Silva (Quintana), Ojeda (Orzusa), Ortiz e Derlis; Recalde e Pitta (Santa Cruz).
Inter contra os paraguaios
Até hoje, 11 partidas oficiais já foram disputadas pelo Inter contra equipes do Paraguai. Dessas, sete foram vencidas pelo Colorado, que empatou outros três confrontos, além de sofrer um revés.
Diante do Olimpia, para além da igualdade sem gols na semana passada, o Colorado já atuou em mais duas ocasiões nesta edição da Libertadores, e soma duas vitórias – por 6 a 1, no Beira-Rio, e 1 a 0, fora.
Informações e foto: Site oficial do Inter