Longe de ser brilhante, mas bastante efetivo, o Grêmio está próximo de mais uma semifinal de Copa do Brasil. O Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, no confronto de ida das quartas de final do torneio.
Para isso, superou momentos de pressão sofrida, além de uma forte chuva no fim do jogo. Agora, o Tricolor avança com qualquer empate no jogo de volta, que será na quarta-feira que vem, na Arena, em Porto Alegre.
Antes disso, o time de Renato enfrenta o Ceará, também em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
Copa do Brasil – quartas de final
Cuiabá: 1 : João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Kunde, Anderson Conceição e Nenê Bonilha (Auremir); Romário, Yago, Matheus Barbosa (Pierini) e Elvis (Diego Jardel); Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Franco Müller.
Grêmio – 2 : Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique (Diogo Barbosa) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê (Paulo Miranda), Ferreira (Everton) e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Diego Souza (8/1º), Willians Santana (19/1º), Jean Pyerre (41/1º)
Cartões amarelos: Willians Santana; Lucas Silva
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho, Daniel Luis Marques e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).