Diariamente, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), realiza diversos trabalhos de melhorias em estradas e propriedades no interior.
Para melhorar a comunicação com a comunidade, o setor fez, nesta semana, um alerta para a população, enfatizando que qualquer tipo de reclamação ou dúvidas sobre serviço desenvolvido deve ser direcionada para os telefones da Secretaria ou do setor de Ouvidoria da Prefeitura.
De acordo com o titular da SMDR, Ernesto Kasper, a divulgação dos canais de reclamação e dúvidas se faz necessária tendo em vista eventuais reclamações e pedidos que estão sendo feitos diretamente aos operários e servidores que estão atuando nas máquinas e nos trabalhos do local.
O titular da pasta salienta que os funcionários estão atuando nas estradas e propriedades respeitando cronograma previamente desenvolvido pelo poder público. “Já flagramos moradores e motoristas tirando satisfações com os próprios operários”, observa Ernesto.
Segundo o diretor do Departamento de Manutenção de Estradas, Eliseu da Rocha, em algumas ocasiões, a reclamação é acompanhada por rispidez e agressividade de pessoas da comunidade.
“Os funcionários já foram até ameaçados e oprimidos por motoristas e moradores”, conta. Eliseu informa que qualquer problema com a execução de alguma obra no interior, ou até danos ocasionados por ela, deve ser direcionada para o setor por meio do telefone 3632-8533 ou na Ouvidoria da Prefeitura, no 3649-8201.
“Esses são os canais em que o contribuinte terá a informação correta e a solução mais rápida para o seu problema”, pondera. Importante destacar que o artigo 331 do Decreto-lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940, aponta que “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” pode acarretar em detenção de seis meses a dois anos e multa.
Telefones
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – 3632-8533
Ouvidoria da Prefeitura – 3649-8201