A morte da rainha no último dia 8 de setembro fez com que todo o mundo voltasse os olhos para a realeza britânica. Muito bem vestidos, alinhados e discretos, os membros da família real passam por uma série de treinamentos, um deles é como se vestir.
A Montenegro FM lista aqui 10 regras de etiquetas, algumas surpreendentes:
1. Não tirar o casaco em público. Isso também vale para os homens. O ato de tirar o casaco é considerado sem classe e deve ser feito longe das câmeras.
2. As mulheres são proibidas de usar esmaltes de cores escuras, apenas nudes ou claros. A rainha Elizabeth II, inclusive, usava o mesmo tom de rosa clarinho desde 1989.
3. A maquiagem deve ser leve e natural, assim como os cortes de cabelo e os penteados não podem ser chamativos. A chave do sucesso é a discrição.
4. Saias muito curtas são terminantemente vetadas na realeza. O ideal é que fiquem a 2,5 centímetros acima dos joelhos.
5. Todos os membros da família real devem levar uma roupa preta na mala quando viajam. A tradição começou quando o rei George, pai de Elizabeth II, faleceu enquanto ela estava em viagem pela África e não tinha uma roupa de luto na bagagem.
6. Tiaras só podem ser usadas por noivas e mulheres casadas. Isso porque tiaras representavam perda da inocência
7. Os pais devem evitar calças compridas em crianças com menos de oito anos. Os meninos precisam usar shorts e as meninas vestidos, independente da época do ano.
8. Andrew, o duque de Iorque, revelou que a realeza não pode jogar Banco Imobiliário pois ficam muito competitivos.
9. Também é recomendado não cruzar as pernas. De acordo com a etiqueta, para evitar cliques indesejados, as mulheres devem manter os joelhos juntos e as pernas inclinadas. Elas podem apenas cruzar os tornozelos, mas nunca as pernas. A posição se chama duchess slant (inclinação da duquesa) e foi batizada em referência a Kate Middleton.
10. Não é possível ter redes sociais e dar autógrafos.