A procura vacima do esperado provocou a falta de vacinas contra a gripe nesta quinta-feira. Por isso, nesta sexta, não haverá aplicação nos postos de saúde. Contudo, uma nova remessa já está sendo esperada, permitindo a retomada da imunização na próxima segunda-feira.
Esta semana, passaram a ser atendidos idosos acima de 60 anos e professores. Os professores devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício como carteira de trabalho ou contracheque.
Contudo, integrantes dos grupos beneficiados na primeira etapa – crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes de qualquer idade gestacional, puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias), povos indígenas de qualquer idade a partir dos seis meses e trabalhadores da saúde em atividade – podem continuar indo aos postos.
É preciso ter cuidado para que haja um intervalo de 14 dias entre a vacinação da Gripe e da Covid-19. “A prioridade é a vacinação contra a Covid. Se a pessoa recebeu as doses, ela precisa esperar 14 dias para então tomar a da Gripe”, destaca Nicole Ternes, enfermeira chefe do Setor das Imunizações.
Quem já foi imunizado contra a Covid precisa levar o comprovante da vacinação para a confirmação por parte da SMS.
Informações: Acom