Estão previstas pancadas de chuva em áreas como Região Metropolitana, Vale do Caí, Sul, Litoral Sul, Litoral Norte, Região Central, Campanha e parte da Fronteira Oeste. O tempo deve ficar firme apenas na Serra e no Norte. No Noroeste, há previsão de céu nublado, mas não chove.
Segundo a Climatempo, apesar da previsão para chuva em grande parte do Rio Grande doSul, existe risco de temporal apenas no Litoral Sul. Em áreas como o Sul e a Campanha, a instabilidade deve ser forte, inclusive com risco de queda de raios. Em Canguçu, no Sul, deve ocorrer o maior acumulado do dia 29mm, o que representam 25% da média mensal.
As temperaturas no Estado estarão um pouco mais altas do que o esperado para essa época do ano, devido a ação de vento quente vindo do norte do Brasil e do tempo nublado, o que impede a perda de calor. A mínima, 4°C, foi registrada em São José dos Ausentes, na Serra.
Já a máxima ocorre na Região Central com 31°C. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 13°C e 26°C.
Na sexta-feira (7), a frente fria avança pelo Estado e há condições para a formação de um novo ciclone extratropical. Por isso, há risco de temporal em todo o Rio Grande do Sul, com acumulados elevados e rajadas de vento. Além disso, podem ocorrer alagamentos e quedas de árvores.
A mínima, 7°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul, e para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 28°C, deve ser marcada no Norte. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 15°C e 20°C.
Fonte: Climatempo