Os acessos à cidade pela RSC 287, na altura da Osvaldo Aranha, da Buarque de Macedo, da Ramiro Barcelos e da ERS 124, a estrada que liga ao Polo Petroquímico, estão recebendo totens com o nome de Montenegro.
Junto, uma estrutura de metal em forma de M simboliza o Morro São João. São os primeiros passos de um projeto de renovação da identidade visual do Município.
Além de orientar os visitantes sobre as entradas da cidade, as peças visam produzir uma imagem positiva para Montenegro.
“No momento em que a instalação começou, já foi possível ver pessoas tirando fotos junto aos letreiros”, afirma o diretor de Turismo, Jaime Büttembender.
Dependendo do local e do espaço, as estruturas possuem de 7 a 9 metros.
O projeto foi desenvolvido e doado à Prefeitura pelo designer gráfico Victor Oliveira, que também participa do grupo de trabalho de revitalização do Parque Centenário.
“Queremos agradecer ao Victor, por doar seu tempo e criatividade ao projeto. É um exemplo de cidadão”, ressalta Jaime.
A produção e instalação das estruturas teve investimento de aproximadamente R$ 120 mil.
O prefeito Gustavo Zanatta está feliz com o resultado. “Estamos verdadeiramente construindo uma nova cidade, trazendo de volta a autoestima para os montenegrinos. Vamos em frente, temos muito por fazer”, afirma.