Diego Souza deve assinar com o Grêmio para 2022. É o que diz o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras. O Rubro-negro pernambucano estava em negociação com o meia-atacante para a próxima temporada, mas recebeu a notificação dos representantes do atleta ainda nesta quinta-feira.
“Conversamos com Diego toda a parte esportiva e quando fomos falar da questão financeira, entrou o empresário Eduardo Uram. Hoje (quinta-feira) ele ligou e disse que tinha aceitado a proposta do Grêmio”, afirmou o dirigente rubro-negro.
Até o momento, o Grêmio, por sua vez, ainda não fala oficialmente sobre o caso. Internamente, o clube admite conversas em andamento e uma “boa expectativa” de efetivar o negócio. Ao longo dos últimos dias, o Sport apresentou proposta e conversava pela contratação do meia-atacante para 2022.
O clube aguardava a definição de Diego Souza nesta semana, quando viu o Grêmio entrar na negociação para repatria-lo na próxima temporada. “Fizemos a proposta para jogador e seu empresário. Chegamos no limite financeiro”, afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão.
Em meio às conversas, o Rubro-negro indica que fez esforços para atender as exigências para a contratação, mas respeitando a realidade financeira do clube. Havia uma postura otimista do Rubro-negro, considerando a negociação como 75% encaminhada para um desfecho positivo.
Mas a entrada do Grêmio na disputa mudou os rumos da conversa. Diego Souza, inclusive, estava no Grêmio na última temporada. Mas o Tricolor Gaúcho informou, através de nota oficial, que não renovaria o contrato do meia-atacante. Desde a divulgação do clube, o Sport sinalizou o interesse no retorno do atleta.
Diego Souza viajou aos Estados Unidos, para o período de férias, e estava em conversas com o Rubro-negro.
Informações: Globo Esporte