Soldados da 31º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar salvaram a vida de uma recém-nascida que engasgou com leite materno, na tarde da última segunda-feira, dia 30 de janeiro, no Bairro Santa Rita, em Guaíba.
A Brigada Militar recebeu o chamado de socorro através do telefone 190 para o salvamento de uma recém-nascida de apenas dois meses, que estava engasgada com leite materno. Prontamente a guarnição, deslocou até o local da ocorrência com brevidade.
No local, foi feito contato com a mãe da recém nascida, que informou que a bebê tinha parado de respirar logo após ter sido amamentada. A ação conjunta entre os policiais militares do policiamento ostensivo e sala de operações que atende o 190, que trabalhou com brevidade, conseguiu conduzir a bebê e os pais a tempo ao Hospital Regional de Guaíba.
A mãe da pequena Eloísa, agradeceu o apoio da Brigada Militar, bem como do operador da sala de rádio, que a instruiu acerca da manobra de Heimlich. Segundo ela, “a orientação com certeza fez diferença” para que ao final da ocorrência, tudo tenha ocorrido da forma esperada.
Créditos Portal de Camaquã.