No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Semana deve ser marcada por frio e tempo firme

Depois de uma semana marcada por grande quantidade de chuva no Rio Grande do Sul, o domingo (7), por conta de uma frente fria, ainda registra mau tempo, principalmente na Fronteira Oeste, no Sul, na Campanha, nas regiões Central e Missões, além da Região Metropolitana, Vale do Caí e Litoral.

Porém, de acordo com a Climatempo, a situação deve mudar no decorrer dos dias. Na segunda-feira (8), a frente fria que está sobre o Estado avança para Santa Catarina e Paraná. Com isso, a chuva começa a diminuir em boa parte do território gaúcho.

Regiões da Fronteira Oeste, da Campanha, Central e Missões não terão chuva no primeiro dia útil da semana. No Sul, no Leste e no Norte, assim como nas regiões do Chuí e Metropolitana, na Serra, no Litoral e em áreas que fazem divisa com Santa Catarina, há previsão de pancadas fortes de chuva, com raios e ventos, principalmente na primeira metade do dia.

Por conta do avanço do ar frio, as temperaturas estarão baixas ao longo do dia em todo o Estado na segunda. Os termômetros no Vale do Caí ficarão entre 16°C e 24°C, já a Região Sul terá mínima de 11°C e poderá chegar a 21°C.

Na terça-feira (9), todo o Rio Grande do Sul terá tempo firme, com um amanhecer com nebulosidade, mas que no decorrer do dia se dissipará. As temperaturas seguirão baixas, com mínimas registradas à noite.

Há uma pequena possibilidade de geada em parte da Fronteira Oeste nas primeiras horas do dia. O Vale do Caí terá mínima de 12°C e máxima de 21°C, enquanto Caxias do Sul ficará entre 9°C e 19°C. Nos próximos dias, o destaque será o aumento do frio e o tempo firme, com risco de geada no Norte e na Serra na quarta (10), na quinta (11) e na sexta-feira (12).

No final da semana, a chuva deverá retornar, com maior incidência no Sul, no Leste e no Nordeste, bem como na Serra, no Litoral, Vale do Caí e na Região Metropolitana. O motivo da volta das precipitações será uma frente fria que passará pela costa do Estado somada com a umidade que vem do mar.

Fonte: Climatempo