De 26 a 30 de junho, a Semana Municipal de Combate às Drogas debateu a prevenção e uso de entorpecentes em Montenegro. Em função da pandemia, a programação teve eventos e atividades virtuais, evitando aglomerações.
Nesta quarta-feira (30), o painel “Convicções, crenças e mitos a respeito do uso de drogas e suas intercorrências” foi realizado na Câmara de Vereadores com transmissão online, marcando o enceramento da semana.
O presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Rogério dos Santos, destacou que Montenegro é um dos poucos municípios que tem uma lei que define um programa de prevenção e combate às drogas, além de um fundo municipal antidrogas.
O presidente do Legislativo, Juarez Vieira da Silva; a psicóloga Jaqueline Porto; o tenente-coronel da reserva, José Cirne da Silva; a secretária da Educação e Cultura, Cíglia da Silveira; e a vereadora Camila Carolina de Oliveira (REPUBLICAMOS), endossaram a necessidade de discutir permanentemente as drogas e como enfrentá-las.
O vice-prefeito Cristiano Braatz enfatizou que debater o tema drogas com crianças e adolescentes não pode ser um tabu. “A Administração Municipal é parceira e valoriza o trabalho de entidades que tem essa experiência em trabalhar com um tema tão importante”, frisou Cristiano.
Informações: Acom