A Prefeitura de Montenegro, por meio do Centro de Referência do Imigrante (CRI), está realizando hoje um evento de intercâmbio cultural e gastronômico alusivo à Semana do Imigrante.
A iniciativa busca reconhecer os direitos dos povos e indivíduos como pilares do fortalecimento da democracia.
A abertura do evento foi marcada por falas do secretário de Desenvolvimento Social, Vitor Cardoso, e da diretora de Assistência Social, Carliane Pinheiro, que salientaram do fato de Montenegro ser uma das maiores economias do Estado, o que a torna atrativa para os imigrantes “Temos a obrigação legal de atendê-los com Saúde e Educação, mas vamos além disso. O CRI humaniza a receptividade e o nosso papel de cidadania”, salientou o secretário.
A programação da manhã contou com dança de meninas angolanas, As Mumuilas, e painel de debate sobre o empoderamento de mulheres empreendedoras migrantes.
Exposição de artesanato africano, com peças típicas e representativas de diferentes regiões do continente, e uma oficina de contação de histórias africanas completam a programação cultural.
Também será oferecida uma degustação de comidas típicas, com pratos como Mufete (Angola), Thieboudiente (Senegal) e Arepa (Venezuela), proporcionando uma experiência sensorial completa.
O evento acontece até as 15h30 de hoje no Teatro Theresinha Petry Cardona.
Informações: Acom Montenegro RS
#dança #meninasangolanas #mumuilas #empoderamentodamulher #empreendedorasmigrantes