O Rio Grande do Sul terá a terça-feira (4) marcada por tempo firme, o sol aparece entre poucas nuvens em todas as áreas do território gaúcho. De acordo com a Climatempo, com o frio da manhã, tivemos risco de geada na Serra e na Região da Campanha.
A temperatura segue amena pelo Estado. Ao amanhecer, a mínima do dia foi de 3°C registrada na Região Sul, a máxima, de 30°C, está prevista para a Região Norte, os termômetros do Vale do Caí vão de 10°C a 23°C, nesta terça-feira de sol e poucas nuvens.
Ao que tudo indica, na quarta-feira (5) a chuva retorna ao Estado. Há previsão de precipitações isoladas em parte do Noroeste e na Fronteira Oeste, onde deve ser registrado o acumulado do dia de 26mm, nas demais regiões, o tempo segue firme, com sol entre nuvens.
Segundo os meteorologistas, a temperatura aumenta gradualmente, a mínima do dia, 7°C, deve aparecer, mais uma vez, no sul gaúcho, à tarde, os termômetros no Norte e no Noroeste, registam 32°C, a máxima do Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana e Vale do Caí, a variação térmica fica entre 11°C e 27°C, com sol e algumas nuvens. Aqui, a mudança no tempo deve chegar na quinta-feira, quando teremos chuva ao longo de todo o dia, a previsão para o Vale do Caí é de 26mm.
Fonte: Climatempo