Após uma semana com temperaturas acima dos 35 graus em parte do Rio Grande do Sul, os próximos dias prometem ser menos tórridos. De acordo com a Climatempo, a massa de ar polar que cruza o Estado neste começo de semana não terá força suficiente para derrubar drasticamente as marcas nos termômetros.
Os prognósticos indicam que boa parte desta segunda-feira (12) ainda serão de temperaturas altas e sensação de abafamento no Estado. A máxima de 37 graus será registrada em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, onde ainda não chove, enquanto em Erechim, no Norte, com previsão de chuva assim como boa parte do Estado, alcança a máxima de 28 graus.
Quem está no Litoral poderá aproveitar a praia mesmo com chuva. As temperaturas máximas ficarão entre 31 e 33 graus, mesmo com chuva.
Na Região Metropolitana e Vale do Caí, mesmo com a previsão de chuva e a possibilidade de pancadas mais fortes, a máxima será de 36 e mínima de 22 nesta segunda-feira. A previsão não afasta a possibilidade de raios e vento forte na Região Metropolitana e centro-norte do Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (13), o tempo só não abre na Serra, que terá chuva pela madrugada e manhã. As temperaturas já ficam mais baixas ao amanhecer, com sensação de calor aumentando durante o dia, mas longe da sensação térmica da última semana. A mínima registrada será em Pelotas, com 13 graus ao amanhecer, enquanto Uruguaiana será novamente a cidade mais quente, com 34 graus. No Litoral Norte, as máximas não atingem os 30 graus.
Fonte: Climatempo