Um traficante ficou indignado ao ser preso pela Polícia Rodoviária Federal em Naviraí, cidade no interior do Mato Grosso do Sul. Mas não foi o flagrante que o deixou chateado. Ao ter o carro revistado pelos policiais, ele viu que havia sim, tabletes de maconha e skunk.
No entanto, o peso maior se devia a tijolos, que foram misturados com a carga em questão. Tudo para enganar na hora da pesagem. Tudo começou quando a polícia deu ordem para o motorista de um Fiat Siena parar, durante abordagem rotineira na estrada.
Os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e mandaram que ele saísse do carro. Na revista, estava lá toda a carga com algumas drogas e muitos, mas muitos tijolos. “Fui enganado. Colocaram blocos para aumentar o peso do material”, disse o motorista, cujo nome não foi divulgado.
A droga, comprada por ele, seria entregue em Porto Alegre, na capital gaúcha. Ele comprou a droga em Capitán Bado, no Paraguai. O mais curioso foi que, de repente, o traficante se deu conta de que os policiais salvaram sua vida. Isso porque os receptadores certamente não o perdoariam, caso chegasse ao destino com tijolos, em vez das drogas.
É o primeiro caso de um traficante preso, mas feliz.