No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Prefeito pede vacinas contra Covid-19 para profissionais da Educação

O prefeito Gustavo Zanatta encaminhou dois ofícios, nesta terça-feira, com o objetivo de obter vacinas para imunizar os profissionais da Educação contra a Covid-19.

Os documentos foram enviados ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Movimentos semelhantes já foram realizados através da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) e do Gabinete de Crise da região 8 do Modelo de Distanciamento Controlado do RS, na qual Montenegro está inserida.

Hoje, Montenegro possui em torno de 780 trabalhadores na rede pública municipal de Educação, dos quais 444 são professores. Nesta terça-feira, 74 estavam afastados de suas atividades porque pertencem a algum grupo de risco para a Covid-19.

Destes, 42 são educadores e 32 são auxiliares. Com o retorno das atividades presenciais nas escolas, estas ausências constituem uma importante lacuna, que terá de ser suprida, inclusive, por meio de contratações emergenciais.

Zanatta ressalta que a vacinação é, hoje, a melhor forma de garantir a saúde da comunidade escolar. “Com a volta às aulas presenciais, a adoção de protocolos de distanciamento e o ensino híbrido (parte na escola e parte à distância) já oferecem uma boa segurança. Contudo, só a vacina dará tranquilidade total às comunidades escolares”, afirma o prefeito.

Com o aumento da oferta de vacinas anunciado pelo governo federal para o mês de maio, Zanatta defende que uma das remessas seja destinada às equipes de Educação.

“Estaremos protegendo não só os profissionais, mas também reduzindo imensamente a disseminação do vírus”, pondera. Por outro lado, o gestor faz coro à tese de que a Educação, por ser um direito fundamental, inclusive previsto como tal na Constituição, não pode ser obstaculizada.

Informações: Acom