Pela primeira vez em décadas, um prefeito de Montenegro foi recebido pelo presidente da República. Na terça-feira, em sua passagem por Brasília, Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, tiveram um encontro com Jair Bolsonaro.
A audiência foi intermediada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB).
Zanatta aproveitou o momento para repassar ao chefe da nação uma cópia do projeto de recuperação do Cais do Porto.
Trata-se de uma ação de alto custo, que só será possível com recursos da União. “Já encaminhamos a proposta no Ministério do Turismo, mas o apoio do presidente pode agilizar a tramitação”, espera o prefeito.
Além disso, considera importante colocar Montenegro “no mapa” da Política nacional. Inaugurado em 1904, o paredão de pedras que separa a cidade do Rio Caí precisa de reparos, tanto na estrutura quanto na parte de cima, utilizada diariamente por centenas de pessoas para caminhadas ou uma simples conversa com os amigos.
A restauração do Cais do Porto das Laranjeiras terá duas fases. A primeira é a reestruturação do talude nos diversos pontos em que está cedendo. Depois, será atacado o chamado calçadão.
Além da recuperação, haverá um estreitamento da pista, que passará a ter mão única para o tráfego, e a construção de ciclovia. Só esta segunda fase deve custar em torno de R$ 2,3 milhões.
Durante a reunião, Zanatta e Cristiano entregaram ao presidente alguns produtos oriundos da indústria e do comércio locais.
Informações: Acom