No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Projetos de lei do Executivo são aprovados pela Câmara

Os incentivos concedidos pela Prefeitura de Montenegro para a Empresa Sthal, para que ela se instale em Montenegro, foram aprovados na noite desta quinta-feira, 28, pelos vereadores durante a sessão ordinária. A concessão vinha sendo debatida em reuniões da Comissão Geral de Pareceres que já havia sinalizado positivamente para os que os legisladores aprovassem a medida.
A empresa, que está instalada em Esteio, deve fixar sua sede no município e, a partir daí, receber os incentivos de 90% de desconto no IPTU e redução do ISSQN em 2% durante 10 anos. Além disso, a indústria vai receber serviços de terraplanagem e nivelamento do terreno. Em contrapartida a Sthal vai gerar 25 empregos diretos que vão ser, preferencialmente, ocupados por montenegrinos.

O segundo projeto aprovado é sobre as diárias do executivo. A partir de agora tanto o prefeito como o vice vão ter, à disposição, o valor máximo de R$ 750,02 para custeio de viagens fora do estado. As despesas vão ser pagas por ressarcimento do que foi gasto mediante a comprovação com notas fiscais.


Pedidos de Informação e requerimentos

Dois pedidos de informações e três requerimentos também foram aprovados pelos vereadores. Nos próximos dias vão ser agendadas três reuniões para tratar sobre o Plano de Carreira do Magistério Público de Montenegro, proposto pelo vereador Talis Ferreira (PP) e os problemas enfrentados por produtores no abigeato de porcos, da vereadora Camila Carolina de Oliveira (Republicanos). O serviço de transporte público e o projeto do Terminal Rodoviário Urbano, sugerido pelo legislador Gustavo Oliveira (PP), também devem entrar na agenda de reuniões oficiais do legislativo.


Já os dois pedidos de informações são do gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT) e solicitam respostas sobre novos concursos no município e quando os motoristas, aprovados no último certame, vão ser chamados.

Informações e foto: Assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Montenegro