No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

John Deere quer ampliar produção em Montenegro

O prefeito Gustavo Zanatta e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir Kleber, visitaram nesta quarta-feira, 27, a fábrica da John Deere de Montenegro. Eles foram recebidos pelo gerente geral da unidade, Paulo Rohde; pela gerente de Recursos Humanos, Carla Ávila; e pelo gerente de operações, Jeferson Oliveira.

A unidade montenegrina, inaugurada em 2008, é uma das seis fábricas da John Deere no país e atualmente gera cerca de 1000 empregos diretos, mas a empresa quer contratar mais. Em Montenegro, são produzidos 43 modelos de tratores de 60 a 400 cavalos de potência. Entre eles, o 8R, fabricado apenas nos EUA e na unidade local. Em 2019, 140 mil unidades foram produzidas no município, abastecendo o mercado brasileiro, latino-americano e alguns países da África. A meta é ampliar estes números.

Paulo Rohde destacou a excelência dos produtos e o compromisso de aumentar a rentabilidade e produtividade no agronegócio, mas também reforçou que a empresa preza por um envolvimento social com a comunidade onde está inserida. A Fundação John Deere viabiliza diversos projetos sócio-culturais e educativos em Montenegro e quer ampliar a atuação.

Zanatta percorreu a fábrica e ficou impressionado com a estrutura e a tecnologia da unidade. “É uma das maiores empresas do município e é um orgulho termos a John Deere em Montenegro”, avalia o prefeito, que apresentou ainda aos gerentes o projeto “Cidade Limpa”. O objetivo, é através da parceria com a iniciativa privada, tornar a cidade mais limpa e agradável, resgatando a auto-estima da população.

A John Deere tem 130 fábricas em 30 países, com mais de 65 mil funcionários. Na América Latina, está presente no Brasil, México, Chile e Argentina. Em 2020, o faturamento global foi de 35 bilhões de dólares. O grupo investe diariamente 4 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, para aprimoramento constante de produtos e processos.

Foto e informações: Acom