No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

ELEIÇÕES 2020: TSE alerta que o eleitor que estiver com sintomas de Coronavírus deve ficar em casa

Quem estiver com suspeita de contaminação pelo coronavírus deverá permanecer em casa no dia da eleição. Em um comunicado, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou as regras de conduta para as eleições municipais deste ano, em meio à pandemia.

As medidas valerão para todo o país, no primeiro e no segundo turno – marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente. Eleitores que apresentarem febre no dia de votar ou que foram diagnosticados com o vírus até 14 dias antes do pleito não devem participar da votação. Assim, será preciso justificar ausência posteriormente, por meio de atestado médico.

O eleitor tem até 60 dias para apresentar justificativa ao juiz eleitoral. Em caso de mesários com sintomas, a pessoa deverá avisar a zona eleitoral para que haja substituição na escala. Não haverá medição de temperatura nos locais de votação, para evitar aglomeração e em razão do custo-benefício da medida.

Principais sintomas diagnosticados em Montenegro

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), febre, dor de garganta e de cabeça, são os três principais sintomas apresentados pelos infectados no município.

Na imagem principal, os sintomas mais comuns segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde.

OS/OMS/SMS