No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Três propriedades foram interditadas em Capela de Santana no combate ao abigeato

Foi realizada nesta segunda-feira (20) a “Operação Guirlanda” de combate ao abigeato pela Polícia Civil, Inspetoria de Defesa Agropecuária e Brigada Militar.

A ação foi realizada em Capela de Santana, pelo Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato da 1ª Delegacia de Polícia, DPPA, Inspetoria de Defesa Agropecuária e Patram de Montenegro e Delegacia de Polícia de Capela de Santana.

Houve ação de reconhecimento, inclusive com uso de drone, com apuração de informações de animais de procedência duvidosa, tendo sido fiscalizadas cinco propriedades rurais, das quais três foram interditadas, sendo encontrados 11 animais com irregularidades dos 17 conferidos, sendo constatados ainda suínos, ovinos e aves sem registro nas propriedades sem cadastro no Serviço Veterinário Oficial.

A regularidade cadastral desses animais é essencial, tanto para o controle da qualidade dos mesmos em razão de vacinação e demais inspeções, como para se evitar o estímulo do abigeato pela receptação clandestina.