No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Fiscalização precisou dispersar pessoas que estavam descumprindo o decreto em uma academia e no Porto das Laranjeiras em Montenegro na terça (23)

Desde terça-feira, uma equipe da Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura, juntamente com a Guarda Municipal, está visitando estabelecimentos para observar se as regras da bandeira vermelha no mapa de distanciamento social estão sendo cumpridas.

A situação em que a cidade se encontra é grave, com número alto de infectados e hospitais com restrições no atendimento por causa da Covid-19. Atualmente, a região de Montenegro está classificada como bandeira preta junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mas pode aplicar protocolos de bandeira vermelha.

De acordo com o responsável pelo setor, Paulo Kronbauer, neste momento, o foco é a orientação dos empresários. Segundo ele, ainda não houve nenhuma autuação.

Um dos locais que recebeu a atenção da operação foram os restaurantes com buffet self-service. A nova orientação é que haja um colaborador do próprio estabelecimento servindo o público e não como geralmente acontece, do próprio cliente se servir.

“Alguns não estavam cumprindo. Realizamos, então, a orientação para que seja regularizado”, ressalta. Paulo ainda destaca que se os estabelecimentos não se adequarem, nos próximos dias, há possibilidade de haver autuações.

No final de semana, inclusive, a operação de fiscalização será ainda mais intensa. As ações do poder público que visam o cumprimento do Decreto Estadual nº 55.764 também ocorrem nas noites e madrugadas de Montenegro.

A operação conjunta é realizada pela Defesa Civil e Guarda Municipal. A fiscalização desta terça, que teve a coordenação do chefe da Defesa Civil, Carlos Roberto Ferrão, aconteceu em diversos pontos da cidade e teve, como foco principal, a orientação de estabelecimentos para cumprimento da regra de que todas as atividades, que não sejam essenciais, devem encerrar às 20h e não mais às 22h.

Durante cerca de quatro horas, as equipes realizaram orientações em seis comércios de venda de lanches, que envolvem pastelarias, pizzarias e bares, quatro academias, três salões de beleza e barbearias, dois mercados e quatro distribuidoras de bebidas.

Uma das academias da cidade, inclusive, estava lotada por volta das 21h. A fiscalização fez, então, a orientação dos proprietários do estabelecimento para que regularizassem a situação.

A operação também realizou dispersão de aglomeração no Porto das Laranjeiras, próximo ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro. Os órgãos seguirão fazendo essas operações conjuntas durante a noite para evitar a proliferação da Covid-19.