Na noite de terça-feira (29/8), o 20° Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar e a Polícia Civil lançaram uma operação conjunta com o propósito de saturar áreas específicas em Porto Alegre.
O foco da iniciativa reside na implementação de abordagens policiais e ações proativas visando combater a criminalidade. O objetivo central da operação é oferecer uma resposta contundente diante das atividades criminosas.
Isso inclui ações direcionadas para reprimir a violência e diminuir os índices de criminalidade que afetam as localidades. As ações repressivas estão concentradas, principalmente, nos bairros Sarandi e Passo das Pedras, situados na zona norte da capital.
Ao unirem suas forças, a Brigada Militar e a Polícia Civil almejam proporcionar um ambiente mais seguro para os cidadãos dessas regiões.
Através da abordagem proativa, as autoridades buscam não apenas inibir a ocorrência de delitos, mas também estabelecer uma presença policial visível para dissuadir potenciais infratores.
A operação conjunta representa um passo significativo na luta contra a criminalidade, fortalecendo a segurança pública na cidade.
Com a informação de Comunicação Social do 20º BPM e POA24h