No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Polícia Federal investiga fraudes contra a Caixa em financiamentos habitacionais no Rio Grande do Sul

Foto: PF/Divulgação

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Malfeitoria para desarticular uma quadrilha responsável por fraudes contra a Caixa Econômica Federal para a obtenção de financiamentos habitacionais no Rio Grande do Sul.

Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo e um em Parobé, no Vale do Sinos. Também foi executado o bloqueio de contas bancárias vinculadas ao grupo criminoso.

A investigação iniciou em agosto, depois que a Caixa denunciou que dois contratos de financiamentos teriam sido obtidos de maneira fraudulenta por um mesmo indivíduo, em maio.

O principal investigado teria criado 11 CPFs para executar as fraudes e utilizava um contador para elaborar a documentação falsa para obtenção dos financiamentos, causando prejuízo de R$ 765 mil à instituição financeira. Durante a Operação Malfeitoria, foram apreendidos pelo menos R$ 90 mil em espécie, documentos falsos e celulares. Ninguém foi preso.

Os crimes investigados na Operação Malfeitoria são fraude em financiamento (Lei 7.492) e associação criminosa (Código Penal).

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul