O treinador Renato Portaluppi já tem dois “reforços” garantidos para o clássico Gre-Nal válido pela quarta rodada da Copa Libertadores. O atacante Pepê e o zagueiro Kannemann foram liberados pelo Departamento Médico do Tricolor e devem ser titulares da equipe que encara o Inter no estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30min.
Embora o comandante gremista tenha dado a ordem para que os médicos do Grêmio não informem sobre a situação dos jogadores, a equipe também trabalha com a possibilidade de os meias Maicon e Jean Pyerre estarem aptos a participarem da partida.
A atividade que ocorreu na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho foi definitiva para avaliar a condição dos atletas. Pelo desempenho, Jean Pyerre deve jogar e Maicon, que ainda é dúvida, pode ser a surpresa, que também passa pela decisão de Renato em sua escalação inicial. Caso não jogue, Lucas Silva deve entrar em seu lugar. O zagueiro Geromel é está fora do clássico.
Na zaga, com David Braz e Paulo Miranda suspensos e Geromel lesionado, o Tricolor deve escalar Kannemann ao lado do jovem Rodrigues.
Com as recuperações e as baixas, o provável Grêmio deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza
Além de Geromel, outra baixa já confirmada é o atacante Everton, que não atua desde a partida contra o Universidad Católica, quando foi vetado da delegação que viajou ao Chile por apresentar um quadro gripal.
CP/Lucas Uebel