No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira (3) marcada por instabilidade. Há previsão de chuva de intensidade moderada a forte em todo o Estado

O Inmet emitiu três alertas para risco de temporal em todo o Rio Grande do Sul, que, juntos, englobam todas as regiões. Segundo a instituição, as rajadas de vento podem atingir em torno de 100 km/h nessas áreas, e os acumulados podem marcar cerca de 100mm.

Com isso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O alerta vermelho, que abrange o norte e noroeste do Rio Grande do Sul, assim como o laranja, que engloba a Fronteira Oeste, a Campanha e a Região Central. Já o alerta de tempestade laranja, que inclui o Noroeste, a Serra, o Norte, o Litoral, a Região Metropolitana e o Sul, estende-se até 21h de sexta (3).

De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para as cidades na Serra com 85 milímetros. Na Capital, deve chover 40 milímetros.

Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra, marcaram 8°C, a menor temperatura do dia. Já a máxima, de 26°C, será registrada pelos termômetros do Norte. No Vale do Caí, a sexta-feira será de céu nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporal, com trovoadas, descargas elétricas e ventania de até 100 km/h. Os termômetros variam entre 18°C a 23°C.

Segundo os meteorologistas da Climatempo, no sábado (3), o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, na maior parte do território gaúcho. A exceção fica para o Litoral e para a Serra, onde ainda há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas, mas sem grandes acumulados.

São José dos Ausentes, na região serrana, registra a mínima do Rio Grande do Sul com 4°C. À tarde, no norte marca 25°C, a máxima do dia. No Vale do Caí, os termômetros vão de 14°C a 21°C.

Fonte: Climatempo