Após diversos entraves e obstáculos, finalmente as obras que faltam para a conclusão da Escola de Educação Infantil do bairro Centenário devem iniciar na próxima semana.
Para isso, de acordo com a empreiteira contratada, só falta a ligação da rede elétrica por parte da RGE. As obras na EMEI iniciaram em setembro de 2016, com um investimento de R$ 1.403.607,20.
O prazo para conclusão era de 180 dias, portanto fevereiro de 2017. Mas, a partir do final de 2016, os problemas começaram e o ritmo da obra foi diminuindo, até que, em agosto de 2019, três anos após, a empresa rescindiu o contrato e a construção parou por completo.
Em agosto de 2020, uma nova licitação foi aberta e a empresa vencedora foi a GB e GB Construções LTDA. O valor total licitado foi de R$ 1.273.024,62. Só que a empresa anterior ingressou com ação judicial solicitando perícia dos serviços já executados, o que atrasou o reinício das obras.
Houve então um pedido de aditivo de prorrogação do contrato firmado com a nova contratada, o que foi acatado pela Procuradoria Geral do Município. Na última quarta-feira (20) a Secretaria Municipal de Obras Públicas emitiu a ordem de início dos serviços para a empresa contratada.
A partir desta data, ela tem oito meses para concluir os trabalhos. Uma notícia que vinha sendo aguardada ansiosamente por pais e mães do bairro Centenário.
Informações e foto: Acom