Uma ação jamais vista surpreendeu os moradores do bairro Estação já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07). Cerca de 40 funcionários do setor de Viação e Serviços Urbanos deram início a um mutirão de limpeza e melhorias no bairro.
De acordo com o secretário da pasta, Neri de Mello Pena, o Cabelo, os trabalhos devem seguir pelo menos até o próximo sábado, contemplando toda a extensão da localidade.
Com uma das comunidades mais carentes de Montenegro, o bairro Estação sofre com diversos problemas de infraestrutura e abandono por parte do poder público.
Na área dos fundos do bairro, próximo aos trilhos de trem, há lixo por todos os cantos, inclusive, com sacolas penduradas em árvores. O descarte incorreto resulta em mal cheiro e proliferação de insetos, moscas, ratos, entre outros animais.
A iniciativa da Administração Municipal envolve limpeza de ruas, capina, varrição, poda de árvores, reparos na parte elétrica e troca de lâmpadas, além de uma operação tapa buracos.
Tudo para deixar o bairro mais bonito e em melhores condições para a comunidade, que esperava ansiosa pela presença das equipes da Prefeitura. Volnei Sarmento comprou um terreno no bairro Estação há dois anos e não disfarçava a alegria ao conferir a limpeza ao frente à sua casa.
“Nunca tinha visto tanta gente trabalhando aqui na rua. Agradeço à Prefeitura pela atenção, era o que esperávamos”, relata Volnei. O prefeito Gustavo Zanatta e o chefe de gabinete, Renan Boos, acompanharam os trabalhos nesta quarta-feira.
O prefeito conversou com moradores e reforçou que a comunidade precisa também fazer a sua parte para manter o bairro limpo. “Não tem justificativa para este lixo jogado em área verde. As pessoas precisam cuidar das calçadas nas suas casas, não esperando tudo do poder público”, avalia o prefeito.
Informações: Acom