Na manhã desta quinta-feira (26), um ouvinte da Montenegro FM de Maratá, informou a rádio de que a fábrica de Calçados Jacob, fabricante da linha Kildare, anunciou o fechamento da sua unidade no município.
Inaugurada em 1997, a empresa chegou a ter mais de 400 colaboradores, e sempre foi uma das principais fontes de receita para a administração pública, além da geração de empregos e renda na região.
De acordo com Júlio Hanauer, assessor de comunicação da prefeitura, a empresa vinha conversando com a administração sobre os problemas que a unidade esta enfrentando. Mas não havia oficializado o fechamento da fábrica.
O anúncio de hoje, 11 dias após as eleições municipais e em pleno fim de ano, esta causando preocupação a inúmeras famílias que tem colaboradores na indústria local. O fato repercute também de forma politica, sendo um problema para esta e para a próxima gestão que assume no dia 01/01/2021.
No momento a empresa tem mais de uma centena de colaboradores. A pandemia e as questões econômicas e de logística, contribuirão para a decisão do fechamento.
O jornalismo da Montenegro FM tentou contato com a empresa e com a diretoria para maiores informações, mas até o momento do fechamento da matéria não obteve sucesso.