Desde a vitória sobre o Vasco, há quase um mês, o Colorado disputou quatro partidas pelo Brasileirão. Foram dois empates e duas derrotas. Neste sábado (14), o Inter perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Mesmo com diversos desfalques, em razão de um surto de Covid-19 no elenco, o Peixe foi para cima e garantiu os três pontos. Aos 13 minutos do segundo tempo, Ivonei surpreendeu Marcelo Lomba em cobrança de falta ao lado da área e abriu o placar.
Kaio Jorge, aos 22, ficou com o rebote da finalização de Arthur Gomes e, com o gol escancarado, completou de cabeça para o fundo das redes. O tropeço, combinado com a vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, resultou na perda da liderança do campeonato.
O Galo abriu dois pontos de vantagem sobre o clube gaúcho. Na próxima quarta-feira (18), o compromisso será o duelo de volta, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0, no Beira-Rio. Para conseguir a classificação direta, a equipe treinada pelo técnico Abel Braga precisará vencer por dois gols de diferença. Triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis.
Informações: Federação gaúcha de Futebol