Após sair na frente com Yuri Alberto, o Inter sofreu a virada, mas se superou para buscar o empate com João Peglow no final da partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo, no Mineirão.
O resultado deixa a equipe na sexta colocação da competição, com 38 pontos, e dentro zona de classificação para Libertadores.
Com proposta defensiva, o Colorado soube explorar os espaços durante toda a partida e saiu na frente, com Yuri Alberto, aos 8 minutos. No entanto, em uma infelicidade de Musto, cedeu o empate com gol contra do volante argentino, aos 11. Na volta do intervalo, o Inter seguiu competente no setor defensivo, mas pouco inspirado ofensivamente. E no velho fantasma da bola área, sofreu a virada para o Galo em cruzamento de Keno e desvio preciso de Hyoran. Na força de vontade, em uma jogada de bate e rebate, a bola ficou com João Peglow, que entrou livre e empatou a partida aos 42 minutos numa forte finalização.
O Inter agora foca totalmente na partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na quarta-feira, às 21h30min, pela Libertadores.
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Atlético-MG 2
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Hyoran (Zaracho) e Eduardo Vargas (Marrony); Sasha (Franco) e Keno (Nathan). Técnico: Jorge Sampaoli
Inter 2
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Musto (Lindoso), Rodrigo Dourado (Praxedes), Marcos Guilherme (Mauricio) e Patrick; Leandro Fernández (Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Leomir Souza
Gols: Yuri Alberto (08min/1T°) Musto (Contra/ 11min/1T°) Hyoran (16min/2T°) e João Peglow (42min/2T°)
Cartões amarelos: Musto, Marcos Guilherme, Lucas Ribeiro, João Peglow e Lindoso (Inter) Hyoran e Igor Rabello (Atlético Mineiro)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06/12, às 18h15min
CP/Foto: Ricardo Duarte/Inter