Na noite de ontem, 20, a PRF prendeu um motorista que provocou um acidente na BR 470 após ingerir grande quantidade de álcool. As vítimas sofreram lesões corporais.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender acidente com colisão transversal envolvendo dois veículos na Serra Gaúcha, uma BMW/120I e um Kadett.
Chegando ao local, a equipe percebeu que o motorista do Kadett apresentava sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste de bafômetro (etilômetro). O exame apresentou resultado de 1.25mg/l de álcool no sangue; basta 0.05 para configurar infração de trânsito e 0.34 para crime.
O condutor da BMW também foi submetido ao bafômetro, com resultado zero. Por ter incorrido em crime de embriaguez ao volante, o motorista de 49 anos e natural de Nonoai foi preso e levado à polícia judiciaria local após passar por atendimento médico.
As vítimas, um homem de 27 anos, natural de Nova Prata e uma mulher, 22 anos, natural de Porto Alegre, também sofreram lesões leves, foram atendidos e liberados.
Em razão do crime, todos os automóveis foram apreendidos e levados ao pátio de órgão conveniado.
Informações: PRF