No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Vigilância esclarece dúvidas sobre prazo entre as doses das vacinas

Com a vacinação contra a Covid-19 ocorrendo em Montenegro, muitas dúvidas acabam surgindo entre aqueles que receberam a primeira dose. De acordo com a enfermeira chefe do setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Nicole Ternes, os intervalos entre as duas doses são diferentes para cada vacina.

Na CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, são 28 dias de intervalo. Já a vacina de Oxford, produzida pelo laboratório Astrazeneca e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com intervalo de doze semanas entre as duas doses.

Segundo Nicole, é importante que a população saiba desses períodos, para que fique atenta sobre quando deve aplicar o reforço. “Muitas pessoas ligam para saber. Esse prazo deve ser cumprido para a concretização da eficácia da vacina”, ressalta.

Outro ponto destacado pela chefe das Imunizações é que Montenegro, neste momento, está sem primeira dose para profissionais da saúde. A Vigilância em Saúde aguarda o recebimento de nova remessa para retomar as aplicações.

A dose 2 dos profissionais da saúde será feita diretamente na Vigilância, sem necessidade de agendamento, das 7h30 às 13h30, sem fechar ao meio-dia. “A pessoa deve atentar para o intervalo correto entre as doses de acordo com o laboratório”, enfatiza.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3632-0138.

Informações: Acom