No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Uma onda de calor e uma frente fria criam duas situações distintas no clima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24)

No Norte, na Serra e nas Missões, a onda de calor estacionada no Centro-Sul brasileiro eleva a temperatura em 3°C a 5°C acima da média. Chove nessas regiões, portanto essas elevações não devem ser tão percebidas pelos gaúchos enquanto a precipitação não perder a intensidade.

O restante das regiões do Rio Grande do Sul não será afetado pela onda de calor. Entretanto, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, associada a uma frente fria, traz uma pequena queda na temperatura em outras áreas. Na Região Metropolitana, chove ao longo do dia. Já na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha e no Sul, o sol predomina e não há previsão de chuva.

Os maiores volumes de chuva ocorrem nos municípios do Norte, com 32 milímetros. No Vale do Caí, são esperados 8 milímetros.

A mínima foi registrada em Pedras Altas, no Sul, e em Bagé, na Campanha: 11°C. Durante a tarde, o Norte, registra a máxima de 31°C. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 17°C e 24°C.

A quinta-feira (25) será novamente de tempo dividido. Na Campanha e no Sul, o tempo será firme. Nas demais regiões, a chuva continua. Na Região Metropolitana, a instabilidade será mais isolada e passageira. Na Fronteira Oeste e na Região Central, há previsão de pancadas de chuva à tarde. No Norte, na Serra e no Litoral, a chuva terá forte intensidade e ocorre ao longo do dia.

Uma frente fria derruba a temperatura no território gaúcho. A mínima será registrada em Caçapava do Sul, na Campanha: 7°C. Já a máxima ocorre, novamente no Norte: 30°C. No Vale do Caí, a amplitude térmica será de 15°C a 24°C.

Fonte: Climatempo