No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Última etapa da volta às aulas começa hoje em Montenegro

Nesta segunda-feira (24), mais uma parcela de alunos retorna às aulas na rede pública de ensino de Montenegro. A escala de regresso está sendo concluída com a volta dos estudantes de 8º e 9º anos às instituições.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Cultura (Smec), a previsão é que 264 alunos retornem nesta última etapa da volta às aulas. Até o momento, por volta de 3 mil estudantes já regressaram para dentro das instituições de ensino.

A adesão é considerada baixa pela Smec. Outra observação é que os alunos dos anos finais não estão optando pelo presencial. É importante lembrar que tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental, o modelo segue sendo híbrido, ou seja, com aulas presenciais nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras; e à distância nas sextas-feiras.

As turmas são divididas em duas. Numa semana, metade vai para a sala de aula e a outra fica em casa, tendo aulas on-line. Na outra, ocorre a inversão. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, os protocolos nas escolas têm sido rigidamente cumpridos para a segurança de estudantes e professores.

“Aos poucos, os alunos vão retornando e se adaptando aos novos formatos de escola”, destaca. Nos educandários, logo na entrada, alunos e professores passam por processo de higienização e aferição de temperaturas.

Não há intervalos (recreios) e, dentro das salas, há distanciamento entre as classes, obrigatoriedade do uso de máscara e cuidados com materiais dispostos no espaço.

Informações: Acom