No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Sesc Montenegro mobilizou mais de 10 mil pessoas nas ações virtuais do Dia do Desafio

O Sesc Montenegro colocou a cidade para se movimentar nesse Dia do Desafio. Na última quarta-feira (26 de maio) mais de 10 mil pessoas participaram das atividades virtuais propostas pela unidade em suas redes sociais.

Por meio do Facebook (www.facebook.com/sescmontenegro) e do Instagram (www.instagram.com/sesc.montenegro), foram disponibilizadas aulas de funcional, ritmos, dança para a Maturidade Ativa, meditação e demonstração de pilates com aparelho.

Os conteúdos ainda estão disponíveis nas páginas. Os alunos da academia do Sesc participaram de desafios de bike ergométrica, esteira e da prática de remador. 

130 pessoas concluíram os desafios de Corrida e Caminhada e o de Ciclismo com trajeto e horário a escolha de cada participante. “Mesmo limitado em função dos protocolos de saúde em virtude da pandemia, o DDD 2021 reforçou a importância da atividade física para o bem-estar. A vida é movimento!”, destaca o técnico em Esporte e Lazer da unidade Mateus Araújo.

Durante todo o dia, um drive-thru solidário ficou montado em frente ao Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2295) onde foram arrecadadas caixas de leite e centenas de agasalhos que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um caminhão disponibilizado pela Prefeitura para o descarte de materiais eletrônicos saiu lotado e incentivou a população a dar o destino correto para os equipamentos.

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Informações: Sesc